A fiscalização não para

Número de visitas aumenta 25% em relação ao mesmo período do ano passado

O trabalho de fiscalização realizado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) segue em ritmo acelerado. De janeiro a abril deste ano, foram realizadas 178 visitas fiscalizatórias, um aumento de 25% em relação ao ano passado. Também foi registrado um crescimento de 118% no número de autos de infrações lavrados, que saltou de 33 para 72 este ano.

“Os números indicam que está havendo um maior número de denúncias por parte dos bibliotecários. Nosso dever é realizar as fiscalizações, o que possibilita a abertura de novas oportunidades de trabalho para os profissionais inscritos e garante à sociedade o contato com bibliotecários qualificados”, afirma o coordenador da Comissão de Fiscalização do CRB-6, Pablo Jorge (CRB-6/2558).

As visitas foram realizadas em instituições de Belo Horizonte, Belo Vale, Betim, Bom Despacho, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Entre Rios de Minas, Formiga, Itabirito, Itaúna, Jeceaba, Lagoa Santa, Luz, Mateus Leme, Moeda, Nova Lima, Ouro Branco, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, São Brás do Suaçuí, São José da Lapa e Uberlândia, em Minas Gerais, e de Vitória e Cariacica, no Espírito Santo.

Informe a fiscalização

Se você tiver conhecimento de alguma instituição cuja biblioteca não possui bibliotecário, denuncie (crb6@crb6.org.br). As denúncias e todo o processo fiscalizatório são mantidos sob sigilo. Mais informações sobre o assunto estão disponíveis no site www.crb6.org.br.

Fique de olho!

A próxima edição da Revista CRB-6 Informa, prevista para o segundo semestre deste ano, trará mais informações sobre o trabalho de fiscalização realizado pelo CRB-6. Não deixe de ler!

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*