A importância da ABMG

 

NOTA 1

A Associação dos Bibliotecários de Minas Gerais (ABMG) foi fundada em 17 de junho de 1960. Seu surgimento se deu por meio de um movimento realizado por bibliotecários empenhados na empreitada política da regulamentação dos cursos de formação da própria profissão, e na busca pela qualidade do ensino, procurando garantir direitos profissionais e a ocupação do mercado de trabalho.

Para Andréa Brandão, vice-presidente da ABMG, o órgão “busca, incansavelmente, trabalhar a formação da identidade do profissional, reconhecendo seus espaços e formas de atuação”. Além disso, a Associação procura sempre articular-se com outros órgãos de representação, como o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), e com as escolas de formação, a fim de manter o diálogo e a mútua cooperação.

A Associação quer ampliar ainda mais sua atuação em prol dos interesses da classe bibliotecária. Por isso, se você ainda não se associou, não perca tempo! Clique aqui e saiba como fazer parte da ABMG!

No site do órgão você também fica informado sobre as novidades que interessam à profissão. Confira! Na última edição da Revista CRB-6 Informa, foi publicada uma interessante matéria sobre a ABMG, leia aqui.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*