A leitura e as crianças com deficiência

A Superintendência do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Betim, através dos bibliotecários: Jane Maria de Oliveira e Souza (CRB-6/3344), Lorena Aparecida Pereira Paixão Santos (CRB-6/3307), Pollyanna de Paula Jacob (CRB-6/2942) e Umberto Lima Diniz (CRB-6/3301), promoveu, dia 30 de outubro de 2017, no Auditório Ady Rosa de Freitas da Prefeitura de Betim, a palestra “A leitura e as crianças com deficiência.”

Com duração de três horas, a palestra, que se insere na proposta da Jornada Literária de Betim, teve como objetivo principal contribuir para a inclusão das crianças com deficiência e mostrar as possibilidades de inclusão  e da valorização das diferenças por meio da leitura.

O público alvo do evento foram os profissionais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.

A palestrante Mariana Rosa é jornalista, autora do blog e do livro “Diário da mãe da Alice”, no qual registra suas descobertas, experiências e sentimentos como mãe de uma criança com deficiência. É também embaixadora mineira da ONG Prematuridade e articuladora de grupos de apoio a mães e familiares de crianças com necessidades especiais de saúde. Mariana ministrou a palestra “A leitura e as crianças com deficiência.”

Tivemos a participação da diretora do Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso – CRAEI-RV, Luciane Dias Campos e do autor Jânio da Silva Campos autor do livro “Casaco de Pele.”

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*