Aberta a votação para escolher o Bibliotecário que será contemplado com a “Medalha Etelvina Lima” em Minas Gerais

A premiação “Medalha Etelvina Lima” é uma iniciativa do Conselho Regional de Biblioteconomia – 6ª Região (CRB-6) para homenagear os profissionais que se destacam, reconhecendo o talento e a dedicação de Bibliotecários registrados no Conselho, pessoas jurídicas com atuação nas esferas pública e privada e, também, em movimentos sociais para valorizar as bibliotecas e os profissionais em Minas Gerais e Espírito Santo.

Conheça os Bibliotecários que estão concorrendo à medalha em Minas Gerais:

  • Cleide Aparecida Fernandes

(Crédito da imagem: Arquivo pessoal)

Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004) e diplomada em Gestão de Bibliotecas Públicas pela Universidad Alberto Hurtado, no Chile (2014). Atualmente, atua na Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de Minas Gerais.

Foi indicada para concorrer à Medalha Etelvina Lima, graças ao seu trabalho no Sistema Estadual e sua interlocução latina americana e ibérica e no advocacy das bibliotecas.

  • Júlia Gonçalves da Silveira

(Crédito da imagem: Arquivo pessoal)

Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (1979) e doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006). Atualmente é professora na Escola de Ciência da Informação da UFMG.

Sua indicação para concorrer à Medalha está relacionada à sua atuação como bibliotecária no sistema BU, onde foi responsável pelo que depois se concretizou como portal da CAPES. Além disso, foi precursora do tema de acessibilidade.

  • Márcia Lúcia Neves Pimenta

(Crédito da imagem: Arquivo pessoal)

Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992), especialista em arquivologia pela UFMG (1998) e especialista em Gestão Pública (2001). Atualmente atua como Coordenadora da Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Foi indicada para concorrer à Medalha, por sua atuação em biblioteca jurídica e suas ações agregadoras de outros profissionais e bibliotecas da mesma especialidade.

Para ajudar escolher qual profissional de biblioteconomia deve ganhar a medalha, vote através do link: https://bit.ly/2TH69Fe

A votação vai até o dia 20 de Março.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*