A premiação “Medalha Etelvina Lima” é uma iniciativa do Conselho Regional de Biblioteconomia – 6ª Região (CRB-6) para homenagear os profissionais que se destacam, reconhecendo o talento e a dedicação de Bibliotecários registrados no Conselho, pessoas jurídicas com atuação nas esferas pública e privada e, também, em movimentos sociais para valorizar as bibliotecas e os profissionais em Minas Gerais e Espírito Santo.
Conheça os Bibliotecários que estão concorrendo à medalha em Minas Gerais:
- Cleide Aparecida Fernandes
Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004) e diplomada em Gestão de Bibliotecas Públicas pela Universidad Alberto Hurtado, no Chile (2014). Atualmente, atua na Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de Minas Gerais.
Foi indicada para concorrer à Medalha Etelvina Lima, graças ao seu trabalho no Sistema Estadual e sua interlocução latina americana e ibérica e no advocacy das bibliotecas.
- Júlia Gonçalves da Silveira
Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (1979) e doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006). Atualmente é professora na Escola de Ciência da Informação da UFMG.
Sua indicação para concorrer à Medalha está relacionada à sua atuação como bibliotecária no sistema BU, onde foi responsável pelo que depois se concretizou como portal da CAPES. Além disso, foi precursora do tema de acessibilidade.
- Márcia Lúcia Neves Pimenta
Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992), especialista em arquivologia pela UFMG (1998) e especialista em Gestão Pública (2001). Atualmente atua como Coordenadora da Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Foi indicada para concorrer à Medalha, por sua atuação em biblioteca jurídica e suas ações agregadoras de outros profissionais e bibliotecas da mesma especialidade.
Para ajudar escolher qual profissional de biblioteconomia deve ganhar a medalha, vote através do link: https://bit.ly/2TH69Fe
A votação vai até o dia 20 de Março.