Acervo da Biblioteca Ataliba Lago é reforçado em Divinópolis

Festa Literária tem arrecadado livros em troca de ingressos. Exemplares serão doados para a biblioteca.

Livros arrecadados serão doados para a biblioteca (Foto: TV Integração/Reprodução)

Livros arrecadados serão doados para a biblioteca (Foto: TV Integração/Reprodução)

O acervo da Biblioteca Ataliba Lago será reforçado por causa da Festa Literária de Divinópolis (Flid). Para retirar um ingresso para o evento, é preciso doar um livro em bom estado de conservação. Todos os exemplares arrecadados serão doados para a biblioteca. A Flid será realizada de 29 a 31 de agosto.

De acordo com a organização do evento, cerca de 700 livros já foram trocados por convites. Jouvert Amaral, um dos organizadores da festa, explica que a atração do evento será variada. “Nós teremos a Adélia Prado e a presença de Stella Maris Rezende, vencedora do Prêmio Jabuti”, explicou.

Atualmente, cerca de 100 mil livros fazem parte do acervo da biblioteca. A coordenadora do projeto, Geisa Aparecido Grego, afirma que o local é referência na região, usado também para lazer. “A biblioteca hoje é referência no Centro-Oeste. Não é biblioteca só para ensino e pesquisa, mas também de entretenimento e convivência.”, afirmou.
Flid

A festa literária de Divinópolis (Flid) promoverá uma série de atrações de 29 a 31 de agosto.O evento também terá escritores e artistas locais como Juvenal Bernardes, Osvaldo André e Gê Lara.

Fonte: G1

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*