Afiliada da Globo desenvolve ação para arrecadar livros em Divinópolis

Projeto da TV Integração vai até 31 de julho (Foto: Divulgação)

Projeto da TV Integração vai até 31 de julho (Foto: Divulgação)

Com objetivo de incentivar a leitura, a TV Integração promove, até 31 de julho, a campanha “Doe livros, compartilhe cultura”. A ação do canal afiliado à Rede Globo irá arrecadar exemplares para as bibliotecas públicas Ataliba Lago, localizada em Divinópolis, e Viriato Corrêa, em Araxá, ambas cidades do interior mineiro.

O projeto estreou em 10 de julho e conta com ajuda dos telespectadores para a arrecadação das publicações. Os pontos de doação são divulgados durante a programação da emissora. Para participar, basta ir até um dos locais onde o material é recebido, de acordo com os horários de cada estabelecimento.

Segundo o canal, a biblioteca Taliba Lago é uma das maiores de Minas Gerais e recebe, em média, mil pessoas por dia. Fundada em 1957, reúne o acervo de mais de 100 mil livros, emprestando cerca de 3.500 exemplares por mês. A biblioteca pública de Araxá possui mais de 50 mil livros, com cerca de mil empréstimos mensais.

Para a coleta de exemplares, a emissora conta com a colaboração ONG’s, faculdades, bibliotecas e livrarias. A campanha está sendo divulgada pelo canal por meio do jornalístico ‘MGTV’, em série de reportagens que contam com entrevistas de parceiros do projeto e representantes das bibliotecas que receberão as doações.

Fonte: Portal Comunique-se

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*