ALMG e Executivo firmam parceria para viabilizar o Fórum do livro

Evento dará origem ao PELLLB mineiro

O Legislativo e o Executivo de Minas Gerais vão trabalhar em parceria a partir de 29 de agosto pela realização de um Fórum Técnico para a elaboração do Plano Estadual do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas de Minas Gerais (PELLLB-MG) segundo matéria divulgada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Também participarão do evento as secretarias de Estado de Cultura e de Educação.

A comissão organizadora do evento realizará encontros até o início de agosto (Foto: Guilherme Dardanhan /Reprodução Site ALMG)

Atualmente, estão sendo promovidos encontros da comissão organizadora do evento, cujo lançamento deverá ocorrer em solenidade a ser realizada na ALMG, em meados de agosto.

O Fórum acontecerá em cidades de todo o Estado. A etapa de interiorização será conduzida pelo Executivo. Em Belo Horizonte, o Legislativo promoverá a etapa final, que vai reunir as propostas vindas do interior e consolidá-las a partir de uma votação na plenária final.

Mariza Martins (CRB-6/1637), presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), considera a parceria fundamental para solidificar o trabalho. “Com a participação da comunidade mineira, temos certeza de que o PELLLB-MG resultará em um documento que trará resultados positivos e viáveis de ser implantados. O CRB-6 participou da primeira etapa e também estará presente nos fóruns”, afirma.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*