Aluna de Biblioteconomia da Uespi recebe premiação em evento nacional

O Encontro foi dividido em seis Grupos Temáticos (GT), onde cada grupo premiou os melhores artigos apresentados.

As alunas Elani Régis e Claudia Barbosa, com o certificado de premiação durante o Enebd (Foto: Uespi)

As alunas Elani Régis e Claudia Barbosa, com o certificado de premiação durante o Enebd (Foto: Uespi)

“É muito bom ver seu trabalho reconhecido em um evento que reúne pessoas de todos os cantos do Brasil, isso mostra que estamos conseguindo superar os desafios e nos destacar nacionalmente”. A fala é de Elani Régis, aluna do 8º bloco de Biblioteconomia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A estudante foi premiada no 38º Encontro Nacional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (Enebd), que aconteceu entre os dias 19 e 25 de julho, na cidade de São Luís (MA). O tema do evento este ano foi “Formação Política, Reflexões Éticas, Práticas de Transformação Social e Mídias na Informação”.

O Encontro foi dividido em seis Grupos Temáticos (GT), onde cada grupo premiou os melhores artigos apresentados. Elani apresentou um trabalho com o tema “Redes Sociais e a Disseminação de informações Públicas no Brasil” no grupo “Mídias da Informação” e conseguiu ficar na 2ª posição na premiação do GT. O artigo foi feito em conjunto com a estudante do 3º período de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Claudia Barbosa.

O trabalho mostrou que grande parte dos órgãos públicos brasileiros já estão adaptados a Lei da Informação, que os obriga a fazer ampla publicidade de suas atividades. Segundo Elani, as instituições estão usando as redes sociais para disseminar as informações de interesse público, tendo em vista que a população brasileira faz uso constante desses meios de comunicação. Para ela, essa atitude é bastante positiva, pois, a sociedade passou a ter maior acesso à informação através da divulgação nas redes.

Fonte: Governo do Piauí | Camila Oliveira

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*