Alunos de biblioteconomia do UNIFOR-MG visitam Inhotim, em Brumadinho

Alunos do curso de Biblioteconomia do Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG) visitaram o museu Inhotim, localizado na cidade de Brumadinho (MG)

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Surgiu em 2004 para abrigar a coleção de Bernardo Paz, empresário da área de mineração e siderurgia, que foi casado com a artista plástica carioca Adriana Varejão, e há 20 anos começou a se desfazer de sua valiosa coleção de arte modernista, que incluía trabalhos de Portinari, Guignard e Di Cavalcanti, para formar o acervo de arte contemporânea que agora está no Inhotim.

Segundo Margarita Torres, coordenadora do curso de Biblioteconomia, a visita técnica ao museu Inhotim é realizada anualmente com os alunos, a fim de que obtenham conhecimento de um formato de museu diferenciado. Em galerias e em meio à natureza é possível observar diversas obras de arte contemporâneas. Esta interação de meio ambiente e arte proporciona o desenvolvimento de ações de caráter socioeducativo nas mais diversas áreas.

Fonte: UNIFOR-MG

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*