Amazon adia operação no Brasil para início de 2014

Entrada da companhia era aguardada para este ano por brasileiros. Especulações sobre possível compra da Saraiva continuam

A americana Amazon, varejista online mais poderosa do mundo, adiou o plano – tão esperado pelos brasileiros – de iniciar suas operações por aqui ainda este ano. De acordo com a coluna Radar, de Lauro Jardim, de Veja, a ideia é que as operações comecem apenas no início de 2014.

Há tempos surgem no mercado especulações da entrada da companhia no Brasil. A possível aquisição da Livraria Saraiva pela gigante americana seria uma das alternativas escolhidas e é uma das mais comentadas desde o final de 2012. A compra faria sentido para a Amazon já que a companhia levaria para casa toda uma infraestrutura, conhecimento e boa participação de mercado com o negócio, que nunca foi confirmado pelas duas partes, mas que ainda é tido como uma possibilidade.

Em janeiro, a empresa anunciou a instalação de quiosques do Kindle, seu leitor de livros digitais, em quatro shoppings brasileiros: Morumbi e Iguatemi, na capital paulista, e Barra e Leblon, no Rio de Janeiro. Os aparelhos podem, desde então, ser testados e comprados nos pontos de vendas por 299 reais, uma tentativa da companhia promover no Brasil sua marca e seu principal produto.

Segundo com a coluna, as vendas de e-books ainda são tímidas no Brasil e não passam de 2.7% do total do mercado.

Fonte: Exame

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*