Aparelho mede quantidade de barulho em bibliotecas

nota_3_1Já imaginou entrar em uma biblioteca onde há um aparelho que informa quando o barulho está excessivo? Os bibliotecários de São Paulo, que trabalham nas faculdades UNICAMP, Anhanguera, Pitágoras e Universidade UniAnchieta, já estão sendo auxiliados pelo Sensore, aparelho que mede a quantidade de decibéis em uma biblioteca.

Desenvolvido pela empresa Conexão Consultoria e Comércio de Equipamentos Ltda, o aparelho indica o nível de ruído por meio de cores, através de três conjuntos de leds verdes, amarelos e vermelhos. A cor verde mostra que o barulho está aceitável, o amarelo para se atentar aos ruídos e o vermelho que os limites do som no local foram extrapolados.

Além da luz vermelha, o Sensore também apita quando o barulho excede o limite recomendado. O usuário do aparelho é quem regula a quantidade permitida de decibéis em um ambiente. Além de em bibliotecas, ele também pode ser usado em salas de aula, hospitais, escritórios e igrejas.

O valor do Sensore é R$ 1.950,00 e a locação mensal, R$ 197,00. Clique aqui e confira o site da empresa.

111

 

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply