Artigos abordam temas ligados à biblioteconomia

Diversos artigos que fazem referência à área de Biblioteconomia foram publicados, recentemente, em veículos como os jornais Estado de Minas e O Tempo, e revista Veja.

Ana Paula Rezende (CRB-6/1834), bibliotecária e especialista em gestão estratégica da informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), teve o mesmo artigo, que tratou do folclore, publicado em dois dos principais jornais de Minas Gerais.

1

4

3

Artigo de Ana Paula Rezende publicano no jornal Estado de Minas

 

NOTA 5.2 - o tempo ed (Small)

 Artigo de Ana Paula Rezende publicado no jornal O Tempo

Já o colunista da Veja Cláudio de Moura Castro publicou artigo na edição 2440, de 26 de agosto, com o título “Bibliotecas: metamorfose ou morte?”.  Ele faz uma análise sobre a receita para salvar as bibliotecas.  Confira a imagem a seguir ou acesse o texto na íntegra neste blog.

NOTA 5.3 - Revista Veja 26082015 (2) (Small)

Artigo de Cláudio de Moura Castro, colunista da revista Veja

Durante o XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD), também foi apresentado o artigo “Presença Digital dos Conselhos Regionais de Biblioteconomia no Facebook”, escrito por Elisa C. D. Corrêa e Franciéle C. Garcês da Silva, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

De acordo com o texto, com um público-alvo bem definido, os perfis dos CRBs buscam demarcar sua presença digital e atingir objetivos comuns como, por exemplo, divulgação de notas de interesse dos bibliotecários como eventos e notícias específicas dos Conselhos. Ele apresenta e discute as categorias de postagens de 13 CRBs presentes na mídia social Facebook.

Leia o texto na íntegra aqui.00

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*