‘Bibliotáxi’ propõe a circulação de mais de 20 mil livros pelos táxis de Porto Alegre

A ideia é que o passageiro escolha um exemplar, leve consigo e, após a leitura, coloque o livro novamente em circulação

“Bibliotáxi” começa a funcionar em Porto Alegre no próximo dia 24 (Foto: Divulgação)

“Bibliotáxi” começa a funcionar em Porto Alegre no próximo dia 24 (Foto: Divulgação)

A partir do dia 24 de setembro, o projeto “Bibliotáxi” começa a funcionar em Porto Alegre. A iniciativa consiste em circular mais de 20 mil livros entre os passageiros de táxi. O incentivo é, também, para que os passageiros façam suas doações de livros, ampliando ainda mais a dimensão desta biblioteca colaborativa.

A ideia é que o passageiro escolha um exemplar, leve consigo e, após a leitura, coloque o livro novamente em circulação, em sua próxima corrida, nos bolsões customizados do projeto – localizados no encosto do banco dianteiro do passageiro nos veículos.

Com o objetivo de difundir o hábito da leitura, promover a educação das pessoas e incentivar a prática do compartilhamento entre a população, a ação distribuiu três mil sacolas aos táxis de Porto Alegre e região cadastrados no aplicativo da Easy Taxi.

Livros de categorias variadas, cedidos pelo Banco de Livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, Secretaria Municipal da Cultura e Easy Taxi, podem ser encontrados no interior dos veículos cadastrados.

Fonte: Catraca Livre

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*