Biblioteca de Linhares lança campanha para recuperar mais de 2 mil livros não devolvidos

(crédito da imagem: divulgação)

A Biblioteca Pública Municipal de Linhares (ES) lançou uma campanha para recuperar livros emprestados. Somente neste ano, 700 exemplares não retornaram às prateleiras do local. Desde o ano de 2012 até 2019, cerca de 2.300 exemplares não foram devolvidos.

A biblioteca conta com um acervo de 30 mil exemplares entre romances, literatura juvenil e infantil, entre outros livros.

O usuário não terá que pagar taxa. Apenas se dirigir à Biblioteca e entregar para que outras pessoas tenham a oportunidade de se beneficiar também com a leitura.

O empréstimo é muito simples. Basta requisitar uma carteirinha, levando um documento pessoal e um comprovante de residência. O documento é gratuito e disponível para usuários de todas as idades, que ao retirarem um livro, se comprometem com a devolução em dez dias, levando para casa sua fonte de pesquisa ou leitura habitual.

A Biblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima está na Praça 22 de Agosto, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. O acervo é de 30 mil exemplares, sendo 16 mil informatizados; 26.520 usuários inscritos e uma média de 1.500 atendimentos mês.

 

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*