Biblioteca digital brasileira lança plataforma no Equador

Nuvem de Livros

A biblioteca digital Nuvem de Livros, a maior do Brasil e pertencente ao Grupo Gol, em associação com o Movistar, da multinacional espanhola Telefônica, lançou uma plataforma virtual no Equador, segundo informou a companhia, nesta terça-feira, em São Paulo.

A biblioteca virtual, em sua versão original, foi lançada no Brasil pela Telefônica, e atualmente atinge 1,5 milhão de assinantes regulares, que somados aos visitantes chegam a quatro milhões de pessoas.

A plataforma, que acaba de ser lançada em Quito, permitirá o acesso ao pacote de livros, audiolivros, vídeos e jogos educativos, em todos os gêneros literários, como contos, crônicas, ensaios, romances, poesia, memórias e biografias, que se somam as notícias produzidas em espanhol pela Agência Efe sobre cultura.

Para Jonas Suassuna, presidente do Grupo Gol, o lançamento da plataforma no Equador é de um “sentido inspirador”, porque o país é, “culturalmente, um dos mais ricos do mundo, uma nação multiétnica e pluricultural, reunindo autores consagrados”.

A biblioteca virtual também inclui autores equatorianos como Juan León Mera, Pedro Moncayo, José Joaquín de Olmedo, César Alfonso Pastor, entre outros.

Segundo Suassuna, os editores equatorianos identificarão na Nuvem de Livros “um novo e fascinante canal de distribuição e um modelo interessante de remuneração, como aconteceu no Brasil, onde reúne conteúdos literários dos mais exigentes e competentes editoriais em operação”.

Por sua vez, José Manuel Casas, CEO da Telefônica no Equador, afirmou que, com o lançamento da Nuvem de Livros no país, os equatorianos terão “a seu alcance as possibilidades que oferece a tecnologia, que permite o acesso de cidadãos ao conhecimento, arte, literatura e cultura”.

Fonte: UOL | EFE

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*