Biblioteca do Transcol volta a funcionar com 22 mil livros na Grande Vitória

Biblioteca do Transcol volta a funcionar com 22 mil livros na Grande Vitória

O serviço ficou parado por três meses. A reinauguração ocorreu dia 10 de outubro (Foto: Reprodução)

O serviço ficou parado por três meses. A reinauguração ocorreu dia 10 de outubro (Foto: Reprodução)

A Biblioteca Transcol passou por uma reformulação nos meses de julho, agosto e setembro e reabriu com o seu acervo duplicado. O acervo abrigado na Biblioteca era de 12 mil livros e agora ela conta com 22.200 livros já que 10.500 ficaram no sistema. Estes outros 12.000 livros foram adquiridos pelo governo do Espírito Santo. A cerimônia de reabertura ocorreu no Terminal Jardim América, Cariacica às 08 horas.

Esse projeto atende à população que circula diariamente pelos dez terminais de ônibus do Sistema Transcol. Em 2011 e 2012 a Biblioteca Transcol realizou 146.626 empréstimos de livros. Nesse período, 12.377 novos usuários foram cadastrados.

Para se tornar sócio da Biblioteca Transcol e pegar livros emprestados, o usuário do Sistema Transcol deve apresentar um documento de identidade e comprovante de residência. O prazo de devolução dos livros é de dez dias, mas o usuário pode renovar o empréstimo se não tiver lido terminado a leitura. A Biblioteca Transcol funciona de 2ª a 6ª de 8h às 20h, exceto nos feriados.

Fonte G1 Espírito Santo

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*