Biblioteca fashion permite mulheres alugarem roupas ao invés de livros para incentivar a moda sustentável

Primeira filial do projeto fica em Amsterdã

Biblioteca fashion recria o conceito de aluguel de roupas (Foto: Reprodução/Lena The Fashion Library)

Biblioteca fashion recria o conceito de aluguel de roupas (Foto: Reprodução/Lena The Fashion Library)

Já se perguntou quantas vezes você olhou seu guarda-roupas e se perguntou porque não tinha nada para vestir? Esta, infelizemente, é a realidade de muitas mulheres. Pensando nisso, um grupo de quatro amigos criou a biblioteca fashion, um local onde as mulheres podem alugar roupas ao invés de livros.

Com a primeira filial em Amsterdã, a LENA: The Fashion Library busca através do alguel de peças incentivar a moda sustentável. Segundo eles, muitas pessoas, principalmente as mulhes, usam apenas 30% do guarda-roupas o que acaba sendo um belo desperdício de modelitos que poderiam fazer a felicidade de muitas pessoas.

O conceito da biblioteca funciona assim: as clientes podem fazer uma assinatura que começa a partir de aproximadamente R$ 70 (€ 19,95) por mês, o que dá direito a assinante uma quantidade específica de pontos que equivalem a peças de roupas. Quanto mais alto o valor da taxa mensal, mais roupas podem ser alugadas. Entretanto, se você se apaixonar pela peça, a biblioteca também as disponibiliza para compra.

>> Assista ao vídeo e entenda um pouco melhor o conceito da LENA

Fonte: R7

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*