Biblioteca Municipal de Alfenas Completa 70 anos

A Biblioteca Pública Municipal Dr. João Januário de Magalhães, em Alfenas, Minas Gerais, completa 70 anos nesse mês de setembro.

A homenagem ao “Dr. Janjote”, como era carinhosamente chamado, justifica-se por ter sido este homem um dos maiores incentivadores da cultura de Alfenas; médico, professor da antiga EFOA (hoje UNIFAL) e político. Tão logo assumiu a Prefeitura de Alfenas, cuidou de fundar uma biblioteca pública.

Atualmente, Biblioteca Pública abriga um acervo de mais de 20 mil livros de diversos gêneros, além de audiolivros (coletâneas literárias em CDs – destinada especialmente a portadores de deficiência visual cegueira e baixa visão e idosos), leituras em braile, e dicionário de libras. O espaço é adaptado para receber portadores de necessidade especial, com rampa, passagens e portas, além de banheiros acessíveis.

Na última semana, o Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio de Alfenas (Comdepa) recebeu o pedido para que se inicie um processo de tombamento do acervo da Biblioteca Municipal. O pedido está em análise.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*