Biblioteca Municipal de Ipatinga expande acervo de livros

Isto ocorre porque nas últimas semanas o espaço recebeu a doação de mais 500 itens novos e usados.

Biblioteca Pública Municipal Zumbi dos Palmares expande acervo de livros (Foto: Divulgação)

Biblioteca Pública Municipal Zumbi dos Palmares expande acervo de livros (Foto: Divulgação)

O acervo da Biblioteca Pública Municipal Zumbi dos Palmares, no Centro de Ipatinga, ficará ainda mais interessante para os leitores nos próximos dias. Isto ocorre porque nas últimas semanas o espaço recebeu a doação de mais 500 itens novos e usados. São obras de literatura infantil, biografias, contos, crônicas, humor, poesias, romances, além de publicações técnicas e informativas.

Chegaram nesta semana as doações realizadas pela Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de Minas Gerais, unidade da Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Diretoria do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais. São livros, revistas, CDs e DVDs.

Além disso, a Biblioteca Pública de Ipatinga recebeu livros do Grupo Espírita Emmanuel, de São Bernardo do Campo, São Paulo. O acervo dos livros didáticos relativos ao curso de Direito também foi renovado, com a doação feita pela Procuradoria da República de Minas Gerais.

De acordo com a gerente da Biblioteca, Edvone Clara de Almeida, as obras recebidas passarão primeiro pelo processo de triagem e cadastramento no sistema da biblioteca, mas logo estarão disponíveis aos leitores.

Hoje o acervo da Biblioteca Zumbi dos Palmares conta com aproximadamente 30 mil obras. O material está disponível para toda a comunidade.

Fonte: Olhae.net

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*