Biblioteca Municipal de Pará de Minas encantou alunos da rede de ensino

Crianças ganharam livros como incentivo a leitura

Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado

Na manhã da última quarta-feira, 24 de fevereiro, alunos da Escola Municipal Prefeito José Porfírio estiveram na Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado, participando do projeto ‘Encontro com o Leitor’, onde foi lançado o livro ‘Escola por um Mundo Melhor’, da escritora Neusa Souza. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional para promover a leitura entre alunos da rede municipal de ensino.

A escritora pará-minense, Neusa Souza, disse que foi um momento muito feliz estar entre as crianças e disseminar a leitura através do lançamento do seu livro. “Por ser professora há muito anos, esse livro veio para ajudar na formação das crianças, devido a experiencia que já tive com diversas faixas etárias de alunos. Foi uma ótima interação com as crianças, que receberam o livro com muito carinho, uma alegria só”.

Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado

De acordo com o gerente da Biblioteca Pública, Eduardo Rocha, as crianças estiveram muito empolgadas em estarem com a escritora e ao receberem o livro. “O nosso objetivo é o de trazer alunos da rede de ensino para conhecerem a biblioteca e as obras literárias que aqui se encontram. Foi um momento muito importante para elas, foi possível ver a alegria dessas crianças em receber os livros. Esse é um projeto extremamente importante no qual as crianças interagem diretamente com a cultura local”, acrescentou o gerente.

O encontro literário contou com a presença do secretário de Cultura e Comunicação Institucional, Lu Pereira, entre outros profissionais da cultura local, escritores, professores e artistas.

Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado

Fonte: Prefeitura de Pará de Minas

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment

  1. Posted 30 de dezembro de 2016 at 11:03 | Permalink

    Apresentar fontes de cultura aos nossos alunos alimenta ainda mais a esperança em um futuro melhor.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*