Biblioteca Municipal de Pará de Minas oferece acervo audiovisual para seus usuários

Biblioteca Municipal Professor Mello Cançado (Foto: JC Notícias)

Biblioteca Municipal Professor Mello Cançado (Foto: JC Notícias)

A Biblioteca Municipal Professor Mello Cançado, em Pará de Minas, conta com um novo acervo. Além dos 35 mil títulos, entre livros de literatura e didáticos, enciclopédias, revistas e jornais, disponíveis para empréstimo e pesquisa, o local também oferece aos seus usuários um acervo audiovisual composto por filmes e CDs de música.

A nova seção da Biblioteca Pública conta com 150 filmes em fitas de VHS e DVD, CDs de artistas regionais e audiolivros, que são destinados às pessoas que têm deficiência visual ou baixa visão. Todo o material também está disponível para empréstimo para os amantes de cinema e música. Os títulos que compõem o novo acervo foram doados pela Superintendência Estadual de Bibliotecas Públicas e também pela comunidade.

De acordo com Eduardo Rocha, gerente da Biblioteca Pública de Pará de Minas, o acervo audiovisual possui materiais bastante variados, como filmes dos cinemas brasileiro, alemão e italiano, além de grandes clássicos da sétima arte. A parte musical da seção possui CDs produzidos através da Lei de Incentivo à Cultura.

Eduardo Rocha, gerente da Biblioteca Pública de Pará de Minas (Foto: JC Notícias)

Eduardo Rocha, gerente da Biblioteca Pública de Pará de Minas (Foto: JC Notícias)

Eduardo Rocha destaca que a população pode contribuir com o acervo audiovisual da Biblioteca Pública realizando doações de filmes e CDs. No entanto, os títulos precisam ser originais.

Ainda de acordo com o gerente, para utilizar o serviço de empréstimo da nova seção é necessário possuir uma carteirinha. Quem ainda não tem pode fazê-la gratuitamente na própria Biblioteca.

A Biblioteca Municipal de Pará de Minas possui, atualmente, 18 mil usuários cadastrados.

Fonte: JC Notícias | Vanessa Cardoso

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*