Biblioteca Municipal de Vitória é opção de lazer nas férias

Fachada da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim (Foto: André Sobral)

Fachada da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim (Foto: André Sobral)

Segundo o escritor Jorge Luis Borges, a biblioteca é onde o homem pode ter uma experiência com o infinito. Aproveitando o período de férias escolares, uma boa opção de lazer é aproveitar o acervo da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que fica no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, no Centro Histórico de Vitória.

Para quem gosta de ler, a biblioteca pública possui um acervo superior a 17 mil títulos, incluindo best sellers, clássicos da literatura, livros infantojuvenis e infantis, além de várias publicações de autores locais. Entre os destaques, sucessos contemporâneos como O Diário de Bridget Jones, de Helen Fielding, além de clássicos da literatura mundial e nacional, como O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry; e Capitães de Areia, de Jorge Amado.

Para fazer o empréstimo de um livro da biblioteca, é necessário fazer um cadastro único e apresentar comprovante de residência, Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF). A locação é gratuita e o prazo de empréstimo é de 10 dias, podendo ser renovado pelo mesmo período, desde que esteja no prazo. Também é possível conferir o acervo da Biblioteca Municipal on-line.

Além da locação de livros, os usuários podem acessar a internet e ler jornais e revistas. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Serviço

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim funciona de segunda a sexta-feira, das 12hàs 19h, no Casarão Cerqueira Lima – rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro de Vitória. O espaço é aberto ao público.

Fonte: Século Diário

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*