Biblioteca nos EUA oferece a jovens curso de introdução à vida adulta

Programa ensina a cozinhar, lidar com dinheiro, arranjar emprego, sair da casa dos pais e até ler o noticiário na Internet.

Fachada da biblioteca de North Bend, no Oregon (Foto: North Bend Public Library/Facebook)

Fachada da biblioteca de North Bend, no Oregon (Foto: North Bend Public Library/Facebook)

Uma biblioteca pública nos EUA está oferecendo um curso gratuito para ajudar a tornar os jovens pessoas adultas.

A biblioteca de North Bend, no estado do Oregon, divulgou no Facebook o curso de “Adulting 101” (algo como “Introdução ao comportamento adulto”), cujo objetivo é ensinar jovens de 16 a 25 anos, de uma geração que tem dificuldades para amadurecer, coisas práticas da vida adulta.

O curso está dividido em 6 módulos. O primeiro ensina a cozinhar pratos básicos; o segundo, a lidar com questões financeiras; o terceiro, a fazer currículo e obter emprego.

O quarto ensina a encontrar notícias verdadeiras na Internet, diferenciando-as das falsas, e a interpretá-las; o quinto, a como sair da casa dos pais, achar um apartamento, negociar com o dono do imóvel e conviver com colegas de quarto.

O sexto módulo engloba tarefas como trocar o óleo do carro, limpar um forno e outras questões gerais.

Programa do curso de Adulting 101 (Foto: North Bend Public Library/Facebook)

Programa do curso de Adulting 101 (Foto: North Bend Public Library/Facebook)

Teresa Lucas, diretora-assistente da biblioteca, disse à imprensa local que a idea de oferecer o curso surgiu porque a equipe viu que era necessário “dar mais recursos para os jovens para que eles possam melhorar suas vidas na nossa comunidade”.

Fonte: G1

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*