Biblioteca pública de Belém faz 144 anos com programação para estudantes

Programação de aniversário será realizada com apresentação de teatro de fantoches conta a história da Biblioteca Pública.

Biblioteca Pública Arthur Vianna é referência no Pará. (Foto: Dirceu Maués/O Liberal)

Biblioteca Pública Arthur Vianna é referência no Pará.
(Foto: Dirceu Maués/O Liberal)

A Biblioteca Arthur Vianna, instalada no prédio do Centur, em Belém, comemora 144 de fundação com uma programação para os estudantes. A programação de aniversário da Biblioteca Arthur Vianna será realizada nesta sexta-feira (27) e sábado (28), com a exibição do filme “Balzac e a Costureirinha Chinesa”, no Cine Alexandrino Moreira, na Casa das Artes (antigo IAP), às 19h. A entrada é franca.

Na última quarta-feira (25) alunos da Unidade Pedagógica Solar do Acalanto e do Colégio Moderno visitaram o espaço. “As crianças gostaram muito de toda a programação, pois percebo nos olhinhos delas que no momento da contação de histórias e do teatro de fantoches elas interagiram e vivenciaram a história”, contou Marilza Silva, professora do Colégio Moderno.

Os alunos participaram de atividades como contação de histórias, durante o Festival Pororoca de Contação de Histórias, no Cine Líbero Luxardo. Já no 2º andar do Centur, crianças e adolescentes assistiram à apresentação de teatro de fantoches, com personagens que contam a história da Biblioteca Arthur Vianna.

Doação

A Diretoria de Leitura e Informação da Fundação Cultural do Pará premiou quatro bibliotecas amigas com kits, cada um com cerca de 20 livros infantis. Foram contempladas as creches Escola do Paracuri, Cordeirinho de Deus, Solar do Acalanto e Creche Uei-Erê. Os livros doados vão ampliar as opções de leitura e ajudar na montagem da brinquedoteca e biblioteca da instituição.

Fonte: G1

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*