Biblioteca pública de Ipatinga comemora 51 anos

Data foi celebrada com diversas ações culturais

A Biblioteca Pública Municipal Zumbi dos Palmares comemorou 51 anos, em maio, e diversas ações foram realizadas para celebrar a data. A banda de sopro e cordas do projeto EM Cantar se apresentou, enquanto o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) promoveu oficina de Xadrez Gigante, mostras de violão e artesanato e também contação de histórias.

Biblioteca preparou programação especial para festejar a data (Foto: Reprodução / Prefeitura de Ipatinga)

Estacionada em frente à instituição, a Biblioteca Itinerante, instalada em um ônibus, chamou a atenção dos presentes com seu acervo de cerca de 1,5 mil livros.  Na ocasião, também foi lançado o livro ”Amar é Punk”da escritora e compositora Fernanda Mello. Autora de vários títulos de sucesso, ela também é conhecida pelo blog Coração na Boca e por inúmeras letras musicadas por Jota Quest, Tianastácia e Negra Li.

No mesmo mês, também tomou posse a nova diretoria da Associação de Apoiadores da Biblioteca Pública (Assabi).

Bibliotecas em festa

O aniversário de uma instituição capixaba foi destaque no Boletim Eletrônico do CRB-6. Na edição 20, comemoramos o Jubileu de Ouro da biblioteca pública de Jerônimo Monteiro. Relembre aqui.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*