Biblioteca pública de Lagoa Santa recebe prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ criou, em 1994, o Concurso FNLIJ – Os Melhores Programas de Incentivo à Leitura junto a Crianças e Jovens com o objetivo de valorizar o empenho de pessoas e entidades engajadas em iniciativas de promoção da leitura, divulgar suas ações, facilitar a troca de informação entre os que se dedicam a essa área, a fim de construir uma rede que fortaleça e enriqueça o trabalho de todos, bem como possibilitar o estudo e o aperfeiçoamento dessas ações.

(Foto: Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais)

(Foto: Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais)

Na edição de 2017, a Biblioteca Pública Municipal de Lagoa Santa ficou em 1º lugar na categoria “Os Melhores Programas de Incentivo à Leitura Junto a Crianças e Jovens de todo o Brasil”. A Entrega do prêmio foi realizada em 26 de junho, no 17º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, no Rio de Janeiro (RJ).

O projeto “O Essencial é invisível aos olhos: a literatura infantil para crianças com Deficiência Visual”, idealizado pelas bibliotecárias Paula Renata Mariano e Tatiana Soares Brandão, promove ações para favorecer o processo de inclusão e incentivo à leitura literária para crianças com qualquer grau de deficiência visual.

Fonte: Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply