Biblioteca pública de Nova Serrana investe em ampliação

Instituição recebeu computadores e obras literárias do Fundo Estadual de Cultura

O município de Nova Serrana (MG) agora possui mais acessibilidade digital e um acervo literário mais amplo. A Biblioteca Pública Municipal Aurélio Camilo recebeu do Fundo Estadual de Cultura (FEC), através do projeto “Narração de Histórias e Revitalização Digital”, três computadores destinados aos usuários e mais de 600 exemplares de obras literárias infantis, infanto-juvenis e de literatura brasileira e estrangeira, além de dois computadores para uso interno, adquiridos em parceria com a Prefeitura do município.

Biblioteca recebeu mais de 600 exemplares de obras literárias do projeto “Narração de Histórias e Revitalização Digital” (Foto: Divulgação/Biblioteca Pública Municipal Aurélio Camilo)

Com o objetivo de incentivar o interesse pela literatura, a inclusão social e digital, o edital foi elaborado pela bibliotecária Márcia Aparecida Máximo (CRB-6/1971) que destacou a importância da realização: “Os computadores são um grande ganho para a comunidade local, bem como a ampliação do acervo geral,  infantil e infanto-juvenil, que agregou novos livros de uma qualidade literária ímpar.”

Após a ampliação, três computadores foram destinados a usuários da comunidade local (Foto: Divulgação/Biblioteca Pública Municipal Aurélio Camilo)

A profissional acrescenta que a Biblioteca oferece também o projeto “Hora do Conto”, empréstimo domiciliar de livros, oficina de xadrez e aulas de computação. Há ainda a iniciativa “Roda de Histórias”, atividade em que a instituição oferece narrações de histórias aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), às escolas da zona rural, ao Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva (CRAEI), à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Casa Abrigo.

Divulgue sua biblioteca

O CRB-6 produz e divulga semanalmente matérias jornalísticas para valorizar atividades culturais e sociais realizadas em bibliotecas mineiras e capixabas. Por isso, se você coordena uma biblioteca pública, comunitária ou escolar e deseja divulgar as ações desenvolvidas, envie seu relato com algumas fotos para nosso e-mail crb6@crb6.org.br. Sua sugestão pode se tornar pauta do nosso Boletim Eletrônico.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*