Biblioteca pública de Poços de Caldas terá novo imóvel

Biblioteca pública de Poços de Caldas terá novo imóvel

O prefeito Sérgio Azevedo esteve na Biblioteca Manoel Costa Guimarães, no Conjunto Habitacional, para conferir as condições do espaço. Ele foi acompanhado do coordenador de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, Yuri de Almeida Gonçalves.

Prefeito Sérgio Azevedo visitou o local acompanhado do coordenador de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, Yuri Gonçalves (Foto: Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas)

Prefeito Sérgio Azevedo visitou o local acompanhado do coordenador de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, Yuri Gonçalves (Foto: Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas)

Durante a visita, o prefeito se reuniu com as servidoras da biblioteca e determinou a procura de um imóvel mais adequado, devido às condições do local atual, situado na avenida Jaçanã Musa dos Santos.

A Biblioteca Manoel Costa Guimarães funciona de segunda a sexta, das 8h às18h. Em Poços, há ainda três bibliotecas municipais à disposição da comunidade: a Centenário, na Urca, a Júlio Bonazzi, no Monjolinho, e a Dr. Marcos Vinicius de Moraes, situada no antigo Centro Social Urbano (rua Coronel Virgílio Silva). Todas funcionam no mesmo horário, com exceção da Centenário, abre até às 19h.

Cidade que mais lê

Segundo a última pesquisa realizada pela Câmara Mineira do Livro (CML), sobre os índices e práticas de leitura dos mineiros, Poços de Caldas é a cidade de Minas Gerais que mais lê.

Os leitores poços-caldenses, de acordo com o levantamento, leem em média 4,34 livros. No Brasil, a média é de 1,85, e em Minas Gerais, de 1,62 livro. Ou seja, em Poços, um cidadão lê o dobro do que outros no país, e três vezes mais do que na média estadual.

Outro dado interessante diz respeito à frequência nas bibliotecas da cidade. A pesquisa revela que em Minas apenas 7,38% das pessoas afirmam que leem em bibliotecas. Já em Poços de Caldas, o percentual dos que gostam de ler nesses espaços supera os 10%.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*