Biblioteca pública é inaugurada na Estação Ferroviária de Lobo Leite, em Congonhas

Foi inaugurada na tarde do dia 14 de dezembro, a Biblioteca Cônego Luiz Vieira da Silva, no distrito de Lobo Leite, em Congonhas. O nome foi escolhido pela comunidade em trabalho desenvolvido com a escola municipal Amynthas Jacques de Moraes. O nome da biblioteca é uma homenagem a Cônego Luiz Vieira da Silva, nascido no Arraiá de Soledad, onde hoje se encontra Lobo Leite. Ao lado de Cláudio Manoel da Costa, Inácio Jose de Alvarenga e Tomás Antônio Gonzaga, ele apoiou Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, durante a Inconfidência Mineira, que marcou a história de Minas Gerais.

Biblioteca Cônego Luiz Vieira da Silva (Foto: Prefeitura de Congonhas)

Biblioteca Cônego Luiz Vieira da Silva (Foto: Prefeitura de Congonhas)

O município de Congonhas foi contemplado com R$ 50 mil em livros e mobiliário no edital de Criação de Bibliotecas Públicas Municipais do Estado de Minas Gerais lançado pela Superintendência de Bibliotecas Públicas, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, que contemplou apenas cinco cidades mineiras.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Zelinho; a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Resende; a diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, Cleide Fernandes; o secretário adjunto de Educação, Thales Gonçalves; a diretora da Biblioteca Municipal Djalma, Cristiane Aparecida de Melo Souza; a diretora da E. M. Amynthas Jacques de Morais, Maria de Fátima Gonçalves Lobo; o vereador Edonias Clementino de Almeida; a bibliotecária Margarida Ferreira; secretários municipais de Governo, Lúcio Coimbra, de Obras, Rosemary Aparecida Benedito, e de Cultura, Míriam Palhares; e o secretário adjunto de Desenvolvimento e Assistência Social, Henrique Marani.

Para saber mais, acesse aqui.

Fonte: Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais | Prefeitura de Congonhas

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*