Biblioteca virtual com acervo de várias áreas do conhecimento está disponível para teste na UFMG

A Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) disponibiliza, para teste, acesso a mais de setecentos títulos da plataforma e-volution, uma biblioteca virtual com conteúdos das áreas de exatas, humanas e saúde. O conteúdo completo dos livros pode ser acessado no formato digital e não é disponibilizado em PDF.

O primeiro acesso à biblioteca virtual deverá ser feito na UFMG. No site www.evolution.com.br, o usuário deverá clicar em “Login” e fazer o cadastro, para ter acesso a todas as ferramentas disponíveis na plataforma. No momento do cadastro, é necessário marcar a opção “Habilitar Acesso Remoto”, que possibilita acessar o material em qualquer lugar e a qualquer hora. Todos esses procedimentos são explicados em vídeo tutorial.

Para conectar-se ao e-volution na UFMG, basta fazer o login no site acima informado. Fora da UFMG, deve-se clicar em “Acesso Remoto”, localizado no canto superior esquerdo da página.

A plataforma ficará disponível para teste nos meses de junho e julho de 2017. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31)3409-46287 ou pelo e-mail: setorperiodicoscapes@bu.ufmg.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema de Bibliotecas da UFMG

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply