Bibliotecária da UFMG recebe prêmio

nota_5A bibliotecária Juliana Moreira Pinto (CRB-6/1178), responsável pela biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e sua orientadora, Júnia Gonçalves da Silveira (CRB-6/720) receberam o prêmio de melhor trabalho na categoria Júnior do GT-11 Informação e Saúde, entregue no Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB) de 2013, que aconteceu em Florianópolis, Santa Catariana.

O trabalho apresentado pelas bibliotecárias recebeu o nome de “Bulas de medicamentos comercializados no Brasil: em foco, a qualidade da informação”. Foram analisados bulas elaboradas após a resolução da Anvisa (RDC-47/2009) que estabeleceu a exigência de dois tipos de bulas no Brasil: para pacientes, com linguagem mais simples, e para profissionais de saúde, com linguagem técnica. As pesquisadoras analisaram bulas para pacientes, adotando parâmetros da ciência da informação.

Juliana Moreira comentou o reconhecimento: “Fiquei satisfeita pela repercussão que o trabalho teve e também por poder contribuir para a Política Nacional de Informação em Saúde no Brasil”.

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) felicita às profissionais pela premiação, a qual evidencia a importância da área para o desenvolvimento da ciência.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*