Bibliotecários fazem ensaio sensual em apoio à diversidade

Bibliotecários se engajam na luta contra o preconceito e posam para fotos de um calendário do setor

Júlio Victor de Castro Oliveira

Os bibliotecários brasileiros estão aderindo ao movimento pelo fim do preconceito. Esse foi o principal motivo que levou Cristian Santos, de Brasília (DF), a criar um calendário com fotos sensuais de bibliotecários e estudantes da área. A intenção da campanha é arrecadar fundos para a construção de uma biblioteca voltada, principalmente, para questões de gênero.

Felipe Marra

O idealizador da ação é bibliotecário na Câmara dos Deputados, e defende a criação dessa instituição como uma referência na área de gênero e minorias, ampliando, assim, o acesso de pesquisadores a obras sobre o tema no Brasil. No projeto, participaram voluntários de diversos estados brasileiros. Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e a capital do país estão representados no calendário.

Anderson Azevedo

O Estado de Minas Gerais conta com quatro bibliotecários no ensaio. Júlio Victor de Castro Oliveira (CRB-6/2565) está no mês de janeiro. Em março, Felipe Marra (CRB-6/3189) ilustra a folha. Anderson Azevedo está estampado no mês de setembro e, fechando o ano, Vinícius Santos participa do projeto.

Vinícius Santos

A ação está sendo divulgada em diversos jornais nacionais e internacionais. Abaixo, você pode acompanhar a cobertura realizada pelos veículos.

>> UOL

>> Correio Brasiliense

>> Catraca Livre

>> Zero Magazine

>> Blog Heloisa Tolipan

>> Guia Gay São Paulo

>> Mais Jr

>> Revista Lado A

>> Boa Informação

Em sites internacionais:

>> Livres Hebdo (França)

>> El Ciudadano (Chile)

>> Emeequis (México)

Aqui você confere um vídeo gravado pelo idealizador do projeto!

Neste link, a atriz Glória Pires manifesta seu apoio à ideia.

Neste link, você pode curtir e compartilhar a ideia em seu Facebook.

Para apoiar e adquirir o calendário, entre em contato pelo e-mail bibliotecadiversidade@gmail.com.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment

  1. Gabriela
    Posted 8 de Janeiro de 2016 at 14:37 | Permalink

    Fiu Fiu!!!

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*