Bibliotecários se reúnem com CRB-6

Profissionais formam grupo com o objetivo de contribuir para as ações do Conselho

Em fevereiro, aconteceram duas reuniões no Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª Região (CRB-6) entre representantes da instituição e profissionais interessados em contribuir para a melhoria da área de Biblioteconomia.

Grupo de profissionais da área de Biblioteconomia se reuniram com CRB-6 em fevereiro (Foto: CRB-6)

O grupo se formou por meio das redes sociais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e sugerir ações ao CRB-6. Participaram das reuniões as bibliotecárias Karlla C. Mourão Madureira Silva (CRB-6/3243), Kely Aparecida Alves (CRB-6/2401), Jéssica Martins Queiroz (CRB-6/3254), Lilian Alves França (CRB-6/3378), Nayane Ribeiro Nunes (CRB-6/3376); as graduandas em Biblioteconomia Patrícia Guedes e Antônia Margarete Mourão Madureira Silva; e os representantes do Conselho, a presidente, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), o bibliotecário fiscal Lúcio Tannure (CRB-6/2266), e o tesoureiro, Álamo Chaves (CRB-6/2790).

Álamo Chaves e Lúcio Tannure, conselheiros do CRB-6, receberam a bibliotecária Karlla Madureira Silva em outra reunião (Foto: Mário Garrido)

Entre os temas discutidos, está a situação dos bibliotecários na rede estadual e municipal de ensino, a organização do Dia do Bibliotecário e a criação de um sindicato. A respeito das designações e outras questões relacionadas à legislação pertinente à atividade, o grupo sugeriu a organização de uma palestra que aborde esses assuntos.

“O Conselho tem comprometimento com a transparência de seu trabalho e está aberto para novos encontros que contribuam para a melhoria de suas ações. A participação ativa dos bibliotecários junto ao Conselho estabelece um melhor diálogo entre os profissionais da área, o que fortalece a atuação do CRB-6”, afirma Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), presidente do Conselho.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*