Bibliotecas comunitárias mineiras são destaque em programa da TV Globo

Espaços reúnem títulos de todos os tipos e são abertos a quem é apaixonado pela leitura

A edição do programa Terra de Minas que foi ao ar em 26 de novembro de 2016 mostrou as bibliotecas comunitárias Book Shop, de Lavras Novas, e Borrachalioteca, de Sabará, criadas pelos próprios moradores a partir de doações.

Programa abordou bibliotecas criadas pela comunidade (Foto: Reprodução/Globo Play)

Programa abordou bibliotecas criadas pela comunidade (Foto: Reprodução/Globo Play)

Em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, a biblioteca comunitária funciona na casa da moradora Cíntia Junqueira. Ela contou à reportagem que pouco a pouco os livros foram chegando e hoje já são mais de dois mil títulos no acervo. Já em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o espaço surgiu quando Marco Túlio Damascena percebeu o quanto a comunidade interagia com a borracharia do pai, Joaquim, que disponibilizava os jornais do dia. Atualmente, a biblioteca comunitária conta com quase 10 mil exemplares distribuídos em três unidades na cidade.

Confira aqui a matéria na íntegra.

Projetos sociais apostam no poder da leitura

A última edição da revista CRB-6 Informa traz uma matéria sobre bibliotecas comunitárias em Minas Gerais e está disponível para leitura em http://blog.crb6.org.br/revista-crb-6-informa/.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply