Bibliotecas públicas mineiras em pauta

Confira o que foi notícia em alguns destes espaços

Biblioteca Pública Municipal Neuza Henriques da Silva Diniz, Igarapé (MG)

A Biblioteca Pública Municipal Neuza Henriques da Silva Diniz, localizada em Igarapé (MG), realiza até o dia 30 de junho o evento “Humor e Cultura: charges, cartuns e tirinhas”. No espaço, é possível conferir um mural informativo e uma exposição de obras e participar de uma oficina de desenhos. Saiba mais aqui

Biblioteca Pública Municipal, Sete Lagoas (MG)

Parceria entre prefeitura, Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural de Sete Lagoas (Compac) e Sicoob Credisete viabiliza reformas na Biblioteca Pública Municipal de Sete Lagoas (MG). As obras já estão em andamento. Confira aqui mais informações.

Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, Divinópolis (MG)

A Biblioteca Pública de Divinópolis foi destaque nos jornais mineiros. Durante o mês de junho a instituição abriga uma intensa programação. Até o dia 30, quem for ao local poderá conferir a exposição “Divinópolis Nossa História”, produzida pelo Arquivo Público Municipal, e uma mostra de pinturas a óleo e acrílica sobre tela do artista Darci da Silva Bessas.

Além das exposições, no próximo dia 20, acontece a “Terça Filosófica” especial de aniversário, com Leandro Catão e Weliton Nascimento de Andrade, e, no dia 22, o “Diálogo Filosófico”, com Elismar José Alves. Clique aqui para ver a programação completa.  No espaço ainda acontecem oficinas de xadrez e de croché, além de visitas orientadas e “Hora do Conto”. Saiba mais.

A instituição estará fechada durante todo o mês de julho para a realização de um inventário. No período, apenas entregas de livros e empréstimos para vestibular serão feitos na sala de leitura individual.

Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Belo Horizonte (MG)

Até 31 de julho, é possível visitar a exposição “Absurdus: Murilo Rubião 100 Anos”, que comemora o centenário do escritor e jornalista, considerado uma espécie de reinventor da literatura. Por meio de cartas, documentos, vídeos, animações e objetos que pertenceram ao escritor, além de instalações e outros suportes, a exposição coloca o público em contato com a obra literária de Rubião em diálogo com outras linguagens. No espaço também é possível conhecer uma escultura do autor em tamanho natural, criada pelo artista plástico Leo Santana.

O projeto “Mercado de trabalho: oportunidades para todos” foi selecionado pela International Network of Emerging Library Innovators (INELI Iberoamérica). A iniciativa visa proporcionar momentos de formação que auxiliem na inserção de jovens no mercado de trabalho. Serão realizadas oficinas e palestras com estudantes do ensino médio de escolas públicas de Belo Horizonte, no segundo semestre de 2017. Clique aqui para saber mais.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*