Carreta leva livros aos bairros de Florestal, em Minas Gerais

NOTA 3A Carreta na Onda da Leitura é um projeto criado em 2008 e que, desde 2012, está na cidade de Florestal, em Minas Gerais. A iniciativa foi premiada pelo Ministério da Cultura entre os 500 melhores projetos de promoção da leitura do Brasil. Com isso, recebeu mais 500 títulos para garantir a qualidade de seu acervo de livros e periódicos.

Com a Carreta, considerado um equipamento versátil devido à mobilidade que proporciona, o livro é levado até o leitor, que pode ler no local, realizar empréstimos e ter a oportunidade de participar de atividades lúdicas educativas. O projeto promove a construção da leitura e escrita para diversas faixas etárias e camadas sociais.

Para manter-se e ampliar as suas atividades, bem como desenvolver ações voltadas para a educação ambiental, a biblioteca itinerante conta com a ajuda de todos os membros da comunidade.

Fonte: Blog do Galeno

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*