Carta aos Bibliotecários

Prezadas bibliotecárias,
Prezados bibliotecários,

É com imensa alegria que os conselheiros da 17º Gestão do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), bem como seus funcionários, colaboradores e assessores, muito puderam realizar em prol da nossa profissão. A missão de proteger a sociedade vem de encontro aos nossos objetivos de ampliar o espaçoe a valorizaçãodos bibliotecários nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. E isso tem se traduzido nomerecido reconhecimento recebido diariamente de inúmeros colegas. Ainda assim, para que o nosso trabalho continue atendendo aos anseios daqueles que honradamente representamos, permanecemos abertos a sugestões e críticas que venham a aprimorá-lo cada vez mais.

Nossa Comissão de Fiscalização visitou diversas instituições mineiras e capixabas e nos traz uma boa nova: 2015 teve um número recorde de visitas nos dois Estados. Foram 496 visitas realizadas pelos nossos incansáveis bibliotecários fiscais. A partir desta experiência, a intenção agora é trabalhar para que consigamos resultados ainda melhores no próximo ano.

A Comissão de Divulgação também tem realizado um primoroso trabalho de valorização da nossa área, através dos nossos canais de comunicação, nossa revista e dos eventos produzidos pelo Conselho. A título de exemplo, desde sua criação, nosso Blog já conta com mais de 4.500postagens e mais de 1.200 comentários. Foram produzidas 50 edições ininterruptas do Boletim Eletrônico, além de inúmeros boletins especiais. Diversas notícias, eventos, vagas de emprego, concursos, dicas úteis e informações importantes abasteceram nossas mídias e redes sociais dia após dia. A segunda edição da revista CRB-6 Informa já está pronta e a caminho.

A17º Gestão tem dado prioridade para a divulgação e a fiscalização de bibliotecas públicas – municipais e estaduais – e também das bibliotecas escolares. Foram perfiladas 20 bibliotecas públicas que se destacaram pelo desenvolvimento de bons projetos culturais, educacionais e informacionais. Nossa proposta é incrementar ainda mais esta importante ação.

E, para isso, é importante que todos estejam em dia com o pagamento da anuidade. Pois é esta contribuição que nos possibilita manteras atividades de fiscalização, especialmente no interior,além de nos permitir intervir junto ao Governo e à iniciativa privada para promover a abertura de novos concursos e vagas de emprego. Vale ressaltar que o trabalho dos conselheiros é voluntário. É fruto da doação de bibliotecários que se dispuseram a trabalhar em prol de toda a nossa comunidade profissional.

Queremos, dessa forma, desejar um ano próspero a nossas bibliotecárias e nossos bibliotecários. E que 2016 seja um ano de muitas conquistas para a nossa profissão.

Feliz Natal e um ótimo ano novo!

Conselheiros e Conselheiras da 17º Gestão do CRB-6

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*