Casa do saber recebe mais de sete mil leitores em BH

(Crédito: Thais Pimentel/G1)

A “Casa do Saber” é uma Biblioteca ao ar livre no bairro Nova Granada, região Oeste de Belo Horizonte, criada a partir do incêndio da “Casa da árvore”, em outubro de 2017, contando com acervo superior a mais de 20 mil livros.

A Casa na árvore foi um projeto de iniciativa do morador de rua  Klinger Douglas e outros dois companheiros,  começando o empréstimo com doações de pessoas da comunidade. Após o incêndio, em que parte de tudo que havia sido construído foi destruído, o projeto tem como símbolo uma fênix e se reinventou com a ajuda da prefeitura, sendo uma Biblioteca a céu aberto, conhecida como “Casa do Saber”.

A prefeitura de Belo Horizonte montou estantes para abrigar os títulos, no mesmo lugar onde era a “Casa da árvore” e Douglas, com auxílio de voluntários, ajuda a manter essa diversidade de obras dividas em várias categorias como literaturas brasileira, estrangeira e infanto-juvenil.

Trata-se de uma das possíveis ações para valorizar e estimular a leitura. Todos os títulos estão disponíveis para a comunidade.

 

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply