CBL recebe prêmio especial do Instituto Pró-Livro

cblNo dia 15 de dezembro, aconteceu a cerimônia de entrega da 1ª edição do Prêmio IPL – Retratos da Leitura, no espaço Unibes Cultural, em São Paulo. O prêmio tem como principal objetivo homenagear e reconhecer organizações que promovem ações de fomento à leitura e difusão do livro.

No final do evento, Luís Antonio Torelli, presidente da CBL e Marisa Lajolo, curadora do Prêmio jabuti, foram convidados a subir ao palco para receber um prêmio especial em homenagem aos 70 anos da CBL e aos 58 anos do Prêmio Jabuti.

“É uma honra ser o presidente da Câmara Brasileira do Livro no ano em que a entidade completa 70 anos, sempre com a principal missão de promover o livro e a leitura. E o Jabuti, um dos mais consagrados prêmios do livro do Brasil,  segue reforçando sua missão de promover o livro, conferir visibilidade à produção editorial brasileira, identificar talentos e revelar novos escritores.”, destacou Torelli.

Fonte: CBL

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*