Central Michigan University Selecionou os Sistemas Primo e bX da Ex Libris

O Primo oferecerá um portal de busca para a rede de bibliotecas distribuídas em diferentes campi da Universidade

 O Grupo Ex Libris®, líder mundial no fornecimento de soluções de automação para bibliotecas, tem a satisfação de anunciar que a Central Michigan University (CMU) selecionou o Primo®, solução de descoberta e entrega, juntamente com o índice de conteúdo acadêmico Primo Central e o serviço de recomendação bX. O Primo, que será implementado através de serviço em nuvem, passará a ser a interface de busca dos usuários do sistema Millennium, de informatização da rede de bibliotecas da universidade.

As bibliotecas, após realização de um processo de avaliação intensivo, concluíram que o Primo é a solução que atende seus requisitos, devido, principalmente, à disponibilidade de um abrangente índice central e capacidade de ordenação de resultados, que oferece, inclusive, personalização de relevância, baseada no nível e área de interesse acadêmico dos usuários. Entre os muitos pontos fortes do Primo, os gerentes da biblioteca destacaram sua flexibilidade, que permitirá à equipe contínua customização e configuração do sistema.

“O Primo irá renovar completamente a experiência do usuário em nossa grande rede de bibliotecas”, comentou Thomas Moore, diretor das Bibliotecas da CMU. “Ao pesquisar nossas coleções locais e recursos remotos, os usuários poderão refinar suas buscas através da inclusão e exclusão de facetas. Também estamos entusiasmados com a possibilidade de oferecer, junto aos resultados das buscas, recomendações sobre artigos científicos, via o serviço bX Recommender.”

Mark Triest, presidente da Ex Libris North America, comentou: “Esta é uma importante decisão da CMU e estamos honrados por sermos selecionados como parceiros em seu projeto de melhoria da experiência de usuários e intensificação de utilização de seus recursos. Almejamos aumentar a comunidade de usuários em Michigan e construir laços com outras instituições da região”.

Sobre a Central Michigan University
A Central Michigan University, localizada em Mount Pleasant, Michigan, foi fundada em 1892 como escola para professores e comércio. Atualmente, é a quarta maior instituição acadêmica do estado de Michigan e está entre as 100 maiores universidades públicas do país. Há mais de 40 anos, a CMU, através de sua unidade Global Campus, oferece programas de capacitação continuada para profissionais. A Universidade coordena uma rede de centros de estudo em mais de 50 localidades dos Estados Unidos, Canadá e México. No momento, são oferecidos mais de 400 programas de graduação, especialização, mestrado e doutorado, incluindo certificações profissionais. Para mais informações, consulte http://www.cmich.edu/.

Sobre a Ex Libris
A Ex Libris é líder mundial no fornecimento de soluções para bibliotecas acadêmicas, oferecendo o único conjunto de sistemas abrangente para materiais eletrônicos, digitais e impressos. Os produtos, desenvolvidos com a colaboração dos clientes, são amigáveis e atendem às necessidades atuais das bibliotecas, bem como garantem condições de transição no futuro. A Ex Libris mantém uma impressionante base de clientes, formada por milhares de instituições em mais de 80 países de 6 continentes. Suas soluções criativas dão condições às bibliotecas para maximizar a produtividade e eficiência, e, ao mesmo tempo, aumentar as possibilidades de exploração dos recursos pelos usuários. Dando condições aos usuários para descobrir e obter as informações que necessitam, as bibliotecas garantem sua posição de “bridge to knowledge”. Para mais informações sobre a empresa, consulte o site da Ex Libris, cadastre-se no Facebook, veja nossos vídeos, e acompanhe nossa página no Twitter.

Ex Libris – Brasil
Rua Vieira de Moraes, 420 Cj. 64
São Paulo – 04617-000- SP
Fone: (11) 5533-5335
Fax: (11) 5093-3710
E-mail: exlibris@exl.com.br
Site: www.exl.com.br
Site: www.exlibrisgroup.com

Rod. Amaro Antônio Vieira, 2593 BL.A Cj. 703
Florianópolis – 88034-102- SC
Fone/Fax: (48) 3879-8739
E-mail: vendas@exl.com.br

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*