Centro de Arte Popular – Cemig inaugura Biblioteca Especializada em Arte Popular

Novo espaço está aberto ao público desde o dia 11 de dezembro

Com o objetivo de divulgar informações sobre arte popular e de ampliar o conhecimento bibliográfico acerca das peças de seu acervo, o Centro de Arte Popular-Cemig, instituição vinculada à Superintendência de Museus e Artes Visuais da Secretaria de Estado de Cultura e que integra o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, inaugura, na próxima quinta-feira, 11 de dezembro, a Biblioteca Especializada em Arte Popular.

Trata-se de uma unidade do museu que será responsável, tecnicamente, pelo provimento de informações pertinentes às atividades de monitoria, expografia, gestão museológica, sempre com foco em arte popular. O espaço conta um acervo de 1211 exemplares de 979 títulos, entre livros, material audiovisual (CD, CD-ROM, DVD), catálogos, periódicos, dicionários e outros. Entre os principais assuntos classificados e catalogados estão artes e ofícios, biografias de mestres populares, folclore e artesanato.

Ainda na biblioteca serão desenvolvidas atividades educativas e culturais que colaborem com a difusão da arte popular. Entre as atividades realizadas, terão encontros com personalidades, acadêmicos e artistas.

A Biblioteca Especializada em Arte Popular do Centro de Arte Popular – Cemig aceita doações de acervos mediante avaliação de sua equipe coordenadora. Para mais informações, enviar e-mail para biblioteca.artepopular@gmail.com.

Além da inauguração, acontecerá o lançamento do livro De Que Vive o Circo, de Antônio Maria Clarete Vilela.

Serviço

Biblioteca Especializada em Arte Popular
Rua Gonçalves Dias, 1608 – Lourdes
Belo Horiozonte – MG
Telefone: (31) 3222-3231
E-mail: biblioteca.artepopular@gmail.com

Fonte: Governo de Minas Gerais

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*