Conheça a Biblioteca Pública de Igarapé

A Biblioteca Pública Municipal Neuza Henriques da Silva Diniz, que fica em Igarapé (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi fundada em 1993. De acordo com o bibliotecário responsável, Gladson Virgílio Campos (CRB-6/2962), o espaço recebe, diariamente, cerca de 200 visitantes, que têm à disposição um acervo que reúne cerca de 20 mil volumes.

Para tornar a experiência do usuário mais dinâmica, a biblioteca realiza ações culturais a cada semestre. De acordo com Gladson, “os eventos periódicos buscam a contínua dinamização do espaço e a intensificação de atividades que venham a atrair o público de Igarapé e regiões vizinhas”.

O mais recente foi realizado durante todo o mês de junho e recebeu o nome de “BiblioRock”. Entre as atrações, o evento contou com um mural e um minimuseu do rock, exposição de obras, apresentação de músicas e vídeos e show da banda Green Light.

Gladson comemorou o resultado da ação. “Achamos o máximo! O pessoal gostou bastante. A biblioteca ficou bem dinâmica, com os visitantes fazendo fotos das exposições e do show. Foi muito bom!”.

A Biblioteca Pública de Igarapé possui uma página no Facebook que divulga todas as ações realizadas. Acesse clicando aqui.

NOTA 1.1 (Small)

O evento BiblioRock atraiu público diversificado para a biblioteca

NOTA 1.2 (Small)

 Uma exposição com obras que contam a história do rock e miniaturas ficou à disposição do público

Serviço:

Biblioteca Pública Municipal Neuza Henriques da Silva Diniz
Rua 1º de maio, 100 – São Sebastião – Igarapé / MG
Telefone: (31)3534-5620
Funcionamento: de 7h30 às 18h30

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*