Conservatório Estadual de Música de Uberlândia comemora 60 anos e ganha reforma e instrumentos

Reforço veio através de uma verba parlamentar. Estrutura física passa por obras desde o ano passado.

Conservatório Estadual de Música de Uberlândia ganha 30 novas flautas (Foto: TV Integração/Divulgação)

Conservatório Estadual de Música de Uberlândia ganha 30 novas flautas (Foto: TV Integração/Divulgação)

O Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli de Uberlândia comemora 60 anos em 2017 e ganha cara nova. A estrutura física passa por reforma desde o ano passado e a parte artística também teve reforço. A instituição recebeu através de uma verba parlamentar 70 novos itens entre instrumentos, além dos equipamentos para salas nesta semana.

De acordo com o diretor do Conservatório, Júlio Cesar de Almeida, já foram entregues, 30 flautas, 14 violões, cinco violas caipiras, teclado, piano eletrônico, instrumento de percussão, 26 climatizadores para salas e seis ar condicionados grande para o teatro.

Quanto às obras, Júlio afirma que estão em andamento, mas só podem ser executadas durante as férias do pessoal. O valor total é de R$ 550 mil e ainda falta arrumar as salas de música, o piso, o telhado e um pátio no fundo do prédio. “Estamos na reta final. Pretendemos finalizar o trabalho em mais dois período de férias. A ideia é que seja para julho do ano que vem, aí já começamos a de acessibilidade”, acrescentou.

Atualmente, o conservatório desenvolve mais de 20 projetos, dentre eles de música na escola, projetos em braile, corais, seresta da terceira idade, orquestra, arte em cena, apoio musical, biblioteca libras, música e inclusão com um novo olhar sobre a deficiência, biblioteca comunitária de piano e grupo de viola caipira.

Fonte: G1 | MGTV

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*