Contagem (MG) abre edital para o Fundo de Incentivo à Cultura 2016

Fundo de Incentivo à Cultura

A Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação Cultural de Contagem (Fundac), lançou no dia 26 de janeiro, o Edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura 2016. As inscrições de projetos já estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de março. Serão destinados R$ 700 mil para o fomento e incentivo aos projetos culturais. As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, na sede da Fundac (Rua Dr. Cassiano, 120 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou encaminhadas pelo correio (Rua Dr. Cassiano, 120 – Centro – Contagem. CEP 32.017-230).

De acordo com a presidente da Fundac, Renata Lima, houve um aumento significativo dos recursos, se comparado ao segundo edital, lançado no ano passado. “Queremos impulsionar a produção cultural em Contagem. O aumento dos recursos para o fundo ampliarão o número de participantes”, disse.

A aprovação dos projetos vai levar em consideração a participação dos diversos segmentos culturais e a distribuição dos recursos se dará de forma igualitária entre as regionais administrativas do município, visando promover a descentralização e a democratização dos investimentos.

No segundo edital, lançado em 2015, foram apresentados 186 projetos, de diversas categorias e linguagens artístico-culturais, sendo que 58 foram aprovados pela Comissão de Análise de Projetos (CAP), e executados ao longo do ano, em todas as oito regionais de Contagem.

Capacitação

A fim de esclarecer dúvidas sobre o edital, a forma correta de preencher os formulários de apresentação de projetos, bem como a formatação orçamentária, a Fundac promove oficinas de capacitação, de 15 a 24/2, em todas as regiões da cidade (confira abaixo as datas e locais). As oficinas são ministradas sempre das 19h às 21h, nas regionais administrativas.

Mais informações sobre o Fundo Municipal de Incentivo à Cultura e as oficinas de capacitação pelos telefones (31) 3353-4222 e 3352-5357 ou pelo e-mail fundac.contagem@gmail.com.

>> Confira as datas e endereços dos locais das oficinas

Fonte: Conexão Contagem Alternativa

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*