Conversas Literárias tem relançamento de livro na Biblioteca

Fachada da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, de Uberaba (Foto: Divulgação)

Fachada da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, de Uberaba (Foto: Divulgação)

O uberabense, Zé Alfredo Ciabotti, participou na sexta-feira (07), do projeto Conversas Literárias – Impressões e expressões, promovendo o relançamento do livro Coisas de um coração vira-lata, de sua autoria. O evento foi na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães e contou, também, com a participação da superintendente das Bibliotecas Públicas, Ivanilda Barbosa, e o servidor público estadual, Moisés Laert, organizador do evento.

O “coração vira-lata” foi uma brincadeira que surgiu há algum tempo e o escritor levou adiante, por se tratar de um artista independente, um “escritor vira-lata”, como ele se autodenomina. O livro apresenta contos que giram em torno da temática do amor tanto de forma violenta como de forma mais pura, e às vezes de maneira cômica. Fala das paixões platônicas, do ciúme e do quão violento o ciúme transforma o amor, o amor desenfreado.

“Às vezes a pessoa não vê o mal que está fazendo à outra por achar que está legal, que ela faz declarações de amor. Quando eu falo sobre um buquê entregue na recepção da firma, à tarde, isso é um símbolo de possessão muito grande”, argumenta Ciabotti, frisando que, hoje em dia, as pessoas estão discutindo bastante sobre as formas de amar e como as pessoas se relacionam.
Ciabotti é escritor, professor, jornalista, agitador cultural e autor dos livros ‘O amor pode ter fim e outros contos’ (2015) e ‘Coisas de um coração vira-lata’ (2016). Esse último publicado por meio de financiamento coletivo na internet.

Fonte: Jornal de Uberaba

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*