CRB-6 autua Governo do Espírito Santo

CRB-6 denuncia descaso em bibliotecas escolares do estado

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) vem promovendo visitas fiscalizatórias nas escolas estaduais do Espírito Santo desde 2012. Após a realização dos julgamentos das primeiras escolas estaduais autuadas, dois processos encontram-se em dívida ativa devido a não pagamento da multa aplicada e estão tramitando na justiça comum.

NOTA 1

Em 2016 foram julgadas mais 14 escolas estaduais e os processos estão em andamento nesta Autarquia. Após a realização dos julgamentos, o estado foi notificado com a cobrança da multa e como não houve pagamento, foi enviado um ofício alertando que estes processos também poderão ser inscritos em dívida ativa.

No dia 06 de fevereiro serão julgadas mais três escolas estaduais, sendo que o Governo já foi intimado para a Plenária de Julgamento. O CRB-6 informa que continuará realizando visitas fiscalizatórias nas escolas estaduais, até que a situação seja resolvida.

De acordo com a presidente do CRB-6, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), o Conselho tem aumentando a cada ano as visitas fiscalizatórias no Espírito Santo. “Em 2016 conseguimos ampliar o campo de fiscalização do Conselho, com isso, os bibliotecários fiscais estiveram em cidades que antes não tinham sido fiscalizadas”, explica.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*