CRB-6 discute a profissão de Bibliotecário em reunião com o Governo de Minas Gerais

No dia 5 de outubro, integrantes do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) se reuniram com o Governo do Estado de Minas Gerais para discutir as autuações realizadas nas bibliotecas da rede estadual.  Representando o CRB-6 estavam a presidente, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637); a coordenadora da Comissão de Biblioteca Escolar, Sindier Antônia Alves (CRB-6/1542); o bibliotecário fiscal Lúcio Tannure (CRB-6/2266) e o assessor jurídico , o advogado André Siqueira Sales.


NOTA 2.1 (Small) (2)

Margareth Caldas de Souza, Dr. Rafael Farais, Sr. André Siqueira Sales, Sr. Paulo Brescia, Mariza Martins Coelho, Lúcio Tannure, Sindier Antônia Alves (Foto: Divulgação)

A reunião, que aconteceu na Cidade Administrativa, tratou principalmente da efetivação da contratação de bibliotecários para as bibliotecas das escolas estaduais. Segundo Lúcio, a 16ª gestão do CRB-6 deu início à discussão desse assunto, e a atual gestão está dando prosseguimento.

NOTA 2.1 (Small)

Representantes do CRB-6 se reúnem com equipe do Governo de MG (Foto: Divulgação)

Fique atento ao Boletim Eletrônico para conhecer mais sobre as decisões jurídicas da área e demais novidades sobre as negociações do CRB-6 com o Governo do Estado de Minas Gerais.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment