CRB-6 em defesa dos bibliotecários no Espírito Santo

Conselho se reúne com instituições capixabas

Em visita ao Espírito Santo, a presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), se reuniu com o novo delegado regional no Estado, Bruno Giordano Rosa (CRB-6/ES 699). No encontro, foi reforçada a importância do cargo de delegado para apoiar as ações de fiscalização e promover o diálogo entre o Conselho, as instituições e os profissionais bibliotecários. Fortalecer esse relacionamento está entre as metas do delegado, que planeja realizar visitas às bibliotecas da região.

Conselho busca aproximação contínua da instituição com os profissionais da Biblioteconomia (Foto: Divulgação)

Conselho busca aproximação contínua da instituição com os profissionais da Biblioteconomia

A presidente aproveitou a visita ao Estado capixaba para se encontrar com representantes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Na reunião estavam presentes as professoras Dulcinea Sarmento Rosemberg (CRB-6/ES 209) e Neusa Balbina de Souza (CRB-6/ES 374), representando o colegiado do curso e a professora Maria Cristina Figueiredo Aguiar Guasti (CRB-6/ES 308), chefe do Departamento de Biblioteconomia da universidade.

CRB-6 e UFES têm como objetivo aumentar o interesse da sociedade sobre a Biblioteconomia (Foto: Divulgação)

CRB-6 e UFES têm como objetivo aumentar o interesse da sociedade sobre a Biblioteconomia

O intuito foi propor a criação de ações que deem visibilidade à profissão de bibliotecário perante a sociedade. Tais atividades têm como objetivo aumentar o interesse pelo curso de Biblioteconomia. O Conselho ainda sugeriu à instituição que incentive os professores e bibliotecários a escrever matérias sobre a área, com intuito de divulgar a profissão.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*