CRB-6 firma parceria com a Universo

No último dia 11, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637) e Denise Teixeira Ramos (CRB-6/1000), respectivamente presidente e vice do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), se reuniram com Zélia Cunegundes, coordenadora do núcleo de Educação a Distância (EAD) da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), e Marta Maria Freitas (CRB-6/1238), bibliotecária, em Belo Horizonte, com o intuito de firmar uma parceria com a instituição, única em Minas Gerais a oferecer bacharelado a distância na área, e também para acompanhar o andamento do curso.

NOTA 1No encontro, além de terem apresentado a nova gestão do CRB-6, elas conheceram o curso de Biblioteconomia a distância oferecido pela Universo. “O ensino a distância é fundamental para aqueles que moram em cidades do interior e não têm condições de graduar-se presencialmente”, afirma Mariza.

Elas aproveitaram a ocasião para propor à Universo trabalhar em conjunto com o Conselho no acompanhamento da formação dos novos profissionais por meio de palestras e outros eventos. Para Zélia Cunegundes, “esse empenho do Conselho em trabalhar em conjunto com toda a comunidade bibliotecária é muito importante para nossos alunos. Nós, da Universo, queremos levar o curso para outras cidades do Estado também”.

NOTA 2O curso tem duração de quatro anos, com aulas presenciais a cada 30 dias. Apenas o polo de Belo Horizonte estava em funcionamento até ano passado. Este ano começam a atividades também no polo de Juiz de Fora.  A Universo tem mais três polos para serem implantados: Três Marias, Pompéu e Várzea da Palma. A instituição somente pode iniciar um novo polo com no mínimo 15 alunos.

Esta foi mais uma das muitas visitas feitas pelo CRB-6 a instituições de ensino visando difundir o curso de Biblioteconomia em Minas e no Espírito Santo. Clique aqui para ler mais sobre a iniciativa.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

3 Comments

  1. Fernanda
    Posted 1 de agosto de 2017 at 11:39 | Permalink

    Esse curso é uma tremenda firula. Eu já conversei com várias bibliotecárias e nenhuma quer aceitar estagiárias dessa Universo porque o curso deles ainda não é reconhecido pelo MEC

    Outro ponto negativo: o telefone deles 21389070 nunca atende

    Eu já liguei varias vezes para pedir informação eles nunca atendem. Pelo visto este curso é só de fachada.

    Também sou formada em História e Pedagogia e eles não querem dar dispensa de matérias já cursadas – é um total e tremendo absurdo, uma falta de respeito!

  2. Zélia Cú
    Posted 1 de agosto de 2017 at 14:39 | Permalink

    PreZada Zélia Cú,

    o email de voces tambem não funciona
    Atenciosamente,
    Zélia Cú.

  3. Posted 1 de agosto de 2017 at 14:57 | Permalink

    auxiliar@bh.universo.edu.br

    Esse email assim como o telefone não funciona. Que pessoal desorganizado!!!!

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*