CRB-6 fiscaliza cidades no interior de Minas

Bibliotecária fiscal visitou cerca de 25 instituições em cinco municípios

Os últimos três meses foram de muito trabalho para a bibliotecária fiscal Orfila Mudado (CRB-6/756). Ela visitou as cidades de Itaúna, Luz, Bom Despacho, Formiga e São Lourenço, todas no interior de Minas Gerais.

Orfila Mudado, bibliotecária fiscal do CRB-6, fiscalizou diversas cidades no interior de Minas

Orfila Mudado, bibliotecária fiscal do CRB-6, fiscalizou diversas cidades no interior de Minas

Foram aproximadamente 25 instituições visitadas e cerca de 15 autos de infração lavrados, todos eles em razão da falta de bibliotecários nas instituições. Em São Lourenço, a bibliotecária fiscal se reuniu com a secretária de Educação do município para apresentar a legislação e destacar a importância do profissional de Biblioteconomia.

“Em geral, as instituições descumprem a lei porque não a conhecem. Por isso, a nossa ação é importante. Em Itaúna, por exemplo, já chamaram uma profissional aprovada em concurso para atuar na biblioteca municipal”, relata.

A presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), acredita que o trabalho da 17ª gestão segue no caminho certo. “Abrir mercado para os bibliotecários é um dos nossos objetivos. Daí o nosso empenho em fiscalizar o maior número de instituições. E acredito que, apesar de termos apenas dois bibliotecários fiscais, o CRB-6 tem cumprido bem a sua missão”, avalia.

Trabalho não para

Na última edição do Boletim Eletrônico, divulgamos o trabalho do bibliotecário fiscal Lúcio Tannure (CRB-6/2266), que passou cinco dias visitando instituições de 14 cidades na região de Sete Lagoas (MG). Confira o balanço das fiscalizações aqui.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*